Voleibol

REGRESSO HISTÓRICO

Voleibol

Três décadas depois, o SL Benfica volta a contar com uma formação sénior feminina de voleibol. Equipa técnica será liderada por Nuno Brites e o plantel será composto por ex-juniores encarnadas e atletas oriundas de outros conjuntos que chegam para reforçar o projeto.

Na sessão de apresentação, o vice-presidente dos encarnados, Domingos Almeida Lima, saudou o regresso da equipa ao panorama das modalidades de pavilhão.

“É um momento especial, é o regresso do voleibol feminino do Sport Lisboa e Benfica à categoria de seniores. É uma data histórica. Queremos que o percurso que agora se inicia possa vir a atingir o brilhantismo que em tempos passados o voleibol do Benfica teve”, frisou, aproveitando ainda para explicar um pouco da mística das águias às recém-chegadas: “Em desporto não se pode ganhar sempre, mas quem veste esta camisola deve fazer todos os possíveis para consegui-lo”.

Joana Guedescapitã de equipa, sublinhou a “responsabilidade acrescida pelo passado” e falou numa experiência enriquecedora ao trabalhar com atletas mais jovens.

“Temos uma responsabilidade acrescida pelo passado e pelos títulos que já temos, mas também a grandeza do clube. Está a ser uma ótima experiência. Nunca lidei com idades muito mais novas do que eu e agora estou a ter a experiência ao contrário. A solidariedade é ponto assente na equipa. Temos objetivos muito bem delineados e para termos sucesso no futuro só pode ser assim”, referiu a líbero.

Ainda sem data para o arranque do Campeonato, a formação encarnada já leva três semanas de trabalho. Nuno Brites deu a conhecer as características da equipa e os objetivos.

“Como o Campeonato é uma divisão aberta estamos à espera do número de inscrições para depois fazer o calendário e definir o inicio da competição, esperamos que seja no final de outubro. Até lá estamos a construir a nossa equipa, é uma equipa completamente nova, algumas atletas vieram de fora, outras vieram do escalão inferior e estamos a construir a nossa equipa de forma a conseguir os nossos objetivos, que será a subida de divisão e se possível vencer o Campeonato”, vincou.

Por fim, José Jardim também manifestou grande contentamento com o regresso da equipa feminina de voleibol e fez questão de deixar uma palavra às atletas e a Nuno Brites.

É um regresso ao fim de 30 anos. O objetivo é subir de divisão. Dar uma palavra de apreço a estas jovens atletas que vão ter esta honra e este orgulho de fazer regressar o voleibol do Benfica e também não posso deixar de dar uma palavra à equipa técnica e em particular ao Nuno Brites. Em primeiro lugar pela competência. E depois, com alguma emoção, por ser o meu irmão do voleibol. Se já queria muito que o Benfica tivesse sucesso no voleibol, com ele a liderar a equipa ainda quero mais”, disse o coordenador de voleibol do SL Benfica.

A equipa feminina de voleibol do Benfica disputa neste domingo, às 15h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o seu primeiro desafio de caráter amigável, diante do CN Ginástica.

Fonte: Slbenfica

Origem
Slbenfica

Artigos relacionados

Back to top button
Close
Close