World

Rose iguala recorde de Tiger e lidera US Open após primeiro dia

O britânico Justin Rose igualou esta sexta-feira o recorde do norte-americano Tiger Woods no campo de Pebble Beach; na Califónia; e lidera isolado a 119.ª edição do US Open após o primeiro dia.

assim,Justin Rose, vencedor da prova em 2013, marcou 65 pancadas; seis abaixo do par; ao fazer um eagle (duas pancadas abaixo do par), cinco birdies (uma abaixo) e um bogey (uma acima); igualado o feito de Tiger em 2000.

no entanto,O britânico, de 38 anos; tem uma pancada de avanço sobre os norte-americanos Rickie Fowler, Xander Shauffele e Aaron Wise e o sul-africano Louis Oosthuizen; que marcaram 66; cinco abaixo.

contudo,Fowler e Wise entregaram cartões com seis birdies e um bogey; Shauffele fez um eagle, cinco birdies e dois bogeys e Oosthuizen marcou um eagle, quatro birdies e um bogey.

Logo atrás, no sexto lugar, com mais uma pancada (67); seguem mais dois norte-americanos, Scott Piercey e Nate Lashley; enquanto o norte-irlandês Rory McIlroy, que procura o quinto major e primeiro desde 2014; está entre os oitavos, com 68 pancadas, três abaixo do par.

por fim,Bem posicionado, está também o norte-americano Brooks Koepka; número 1 mundial e vencedor das duas últimas edições; que procura tornar-se o primeiro golfista a vencer a prova por três vezes seguidas desde o escocês Willie Anderson; de 1903 a 1905.

ainda assim,Vencedor de quatro majors, desde 2017, Koepka; de 29 anos, que ganhou recentemente o PGA Championship, somou 69 pancadas, duas abaixo do par, seguindo no 16.º posto.

Por seu lado, o norte-americano Tiger Woods; de 43 anos, está um pouco mais abaixo na tabela, numa prova que já venceu por três ocasiões; uma precisamente em Pebble Beach, em 2000.

Via
Record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close