World

Japonês venceu Gold Coast Marathon numa prova em que o objetivo era… treinar

O japonês Yuta Shitara venceu este domingo a edição deste ano da Gold Coast Marathon, na Austrália; isto numa prova na qual entrava essencialmente para fazer um… treino longo.contudo, A confissão foi feita pelo seu treinador ainda antes de a prova se iniciar; que à imprensa local explicou que o seu pupilo tem como alvo os nacionais de qualificação para os Jogos Olímpicos e que o plano era fazer um treino com 40 quilómetros sem sair demasiado desgastado.

Só que o treino rapidamente se tornou em algo mais sério; com o atleta japonês a passar praticamente toda a prova na frente; na companhia do neozelandês Zane Robertson e o queniano Barnabas Kiptum. E nem mesmo os problemas com os mamilos a partir dos 15 quilómetros (que se podem claramente observar na foto acima) o travaram…

por fim,Acabou por cruzar a meta com um tempo de 2:07:50; um novo recorde do percurso e também um novo máximo em solo australiano. Para mais; Shitara conseguiu também tornar-se no sétimo japonês a vencer uma maratona fora do seu país abaixo das 2:10 horas. Tudo isto, recordamos, num… treino.

“Não tinha qualquer plano de prova. Corri apenas… O meu treino tem sido bom e este resultado reflete isso mesmo. Senti-me a rolar fácil até aos 30 quilómetros e depois, por volta dos 35, comecei a acusar o cansaço. Nessa altura perdi o contacto com os líderes, mas depois acabei por apanhá-los e voltei ao meu ritmo”, explicou o japonês; que terá certamente deixado o seu treinador de cabelos em pé.

Via
Record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close