World

Gary Woodland resiste a Koepka e conquista US Open

O golfista norte-americano Gary Woodland resistiu no domingo aos nervos e ao ataque do compatriota Brooks Koepka; que perseguia o tri; e conquistou o 119.º US Open, o primeiro major da carreira.

Woodland, de 35 anos, assumiu o comando no segundo dia e conseguiu mantê-lo até ao final; resistindo ao inglês Justin Rose; que partiu para o último dia a uma pancada, e, especialmente, a Koepka.

Depois de marcar 68 pancadas (três abaixo do par) no primeiro dia; um recorde igualado de 65 (seis) em Pebble Beach no segundo e 69 (duas) no terceiro, Woodland repetiu as 69; com quatro birdies (uma pancada abaixo do par) e dois bogeys (uma acima).

Assim, o norte-americano fechou com 271 pancadas; 13 abaixo do par, depois de um espetacular birdie a fechar; no buraco 18, que deixou Brooks Koepa, segundo colocado, a três.

No decorrer do último dia, Rose ainda conseguiu igualar o líder; logo no buraco inicial, e Koepka esteve a uma pancada, já nos últimos nove; mas Woodland resistiu, sendo decisivo o birdie obtido no buraco 14, um par-5.

assim,O novo campeão do US Open somou apenas a sexta vitória como profissional e a primeira num grande torneio; ele que, em majors, não tinha conseguido melhor do que um sexto lugar, no PGA Championship do ano passado.

Desta forma, Woodland ‘roubou’ a Brooks Koepka a possibilidade de fazer história, pois, vencendo; o também norte-americano, de 29 anos; tornava-se o primeiro a vencer o US Open por três vezes consecutivas desde o escocês Willie Anderson; de 1903 a 1905.

por fim,O número 1 mundial teve de contentar-se com o segundo lugar; a três pancadas do compatriota; depois de somar 68 pancadas (três abaixo do par) na última volta; com cinco birdies — quatro deles nos primeiros cinco buracos – e dois bogeys.

Via
Record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close