Sem categoriaWorld

Experimentámos as revolucionárias bolhas de água Ooho

Segunda feira foi dia de nos estrearmos na Corrida Volkswagen (em breve partilharemos a nossa experiência); mas também foi dia de, pela primeira vez, experimentarmos as bastante faladas bolhas de água Ooho; que também estavam em estreia no nosso país; isto depois de terem sido uma das grandes novidades da Maratona de Londres.

A estreia deste revolucionário processo de hidratação aconteceu precisamente na prova da Auto Europa e; à primeira vista, foi um sucesso. Mas vamos por partes.

O primeiro ponto a reter (e o mais importante) é o facto de este tipo de hidratação diminuir a pegada ecológica; limitando o número de garrafas que são utilizadas; isto para lá de reduzir o desperdício de água que sucede nas provas. E isso desde logo tem de ser visto pelos corredores como algo importante e necessário.

Ainda assim, não foi propriamente fácil conseguir levar a cabo a experiência… É que, por irmos rápido (pelo menos para o nosso ritmo habitual) a primeira tentativa de “apanha” da bolha saiu furada; já que esta foi ao chão, tudo por causa da sua extrema fragilidade e também consistência algo gelatinosa. À segunda tentativa lá conseguimos apanhar a nossa bolhinha e fazer o teste.

Depois de ouvirmos as instruções antes da partida; sabíamos que o processo era simples: bastava meter à boca e furar com os dentes antes que a água saísse. No papel parece muita complicação, mas é do mais simples que pode haver. Depois até podemos engolir a película envolvente, que é embalada numa membrana à base de algas e plantas. Caso não o queiramos fazer, basta atirar fora, já que esta película tem um período de biodegradação de seis semanas.


Via
Record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close