World

Copa Suíça Open: Tomás Bessa campeão após emocionante playoff

Tomás Bessa conquistou esta segunda-feira o seu segundo título do ano no Copa Suíça Open, o torneio de 6 mil euros em prémios monetários, que inaugurou o PGA Portugal Tour de 2019, o circuito profissional português.

Foi o seu segundo título do ano, pois, em janeiro, tinha vencido o 1.º Penina Classic, de 10 mil euros em prémios, uma das etapas do Portugal Pro Golf Tour, um circuito satélite internacional, sancionado pela Federação Portuguesa de Golfe, pela PGA de Portugal e pelo britânico Jamega Pro Golf Tour.

Tomás Bessa não teve uma vitória fácil e para garantir o prémio de mil euros precisou de três buracos de play-off para derrotar João Ramos, após terem empatado no final da segunda volta; com um total de 138 pancadas, 6 abaixo do Par do Montado Hotel & Golf Resort, em Palmela.

Assim, O jogador de 22 anos chegou a estar 4 buracos atrás de João Ramos, o grande dominador da prova. Ramos maravilhara na primeira jornada com um cartão de 67 (-5) e na segunda continuou sem sofrer qualquer bogey até ao buraco 16.

Contudo, Tudo mudou aí. Ramos, do Oitavos Dunes, perdeu as suas primeiras pancadas na prova, e logo 1 duplo-bogey; enquanto Bessa, do Paredes Golf, arrancou o seu 4.º birdie do dia. De repente, a liderança de Ramos estava presa por 1 pancada e quando no 17; Bessa assinou mais 1 birdie, o empate estava sentenciado.

Com voltas de 67 e 71 para Ramos e duas de 69 para Bessa era preciso um play-off. Os dois primeiros buracos no 9 não permitiram decidir o campeão, embora no primeiro buraco de play-off; Ramos tenha beneficiado de um putt de menos de dois metros.


Via
Record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close