FutebolLife Style

Escalada: Nacional de Dificuldade 2019 promete confronto ibérico

O Campeonato Nacional de Escalada de Dificuldade 2019 conta com algumas inovações importantes; e a participação de alguns escaladores espanhóis de nível internacional que prometem dar muito trabalho ao campeão nacional André Neres.

assim,Mais uma vez; a melhor parede de escalada do género em Portugal, no Jamor, decidirá os campeões nacionais de escalada de Dificuldade; este sábado, dia 15 de Junho, e desta vez, com importantes convidados vindos de Espanha.

O multicampeão nacional André Neres terá pela frente; além de um contingente nacional que se espera reforçado em quantidade e qualidade, vários atletas do país vizinho; com destaque para o tricampeão espanhol de Dificuldade Javier Cano; que chega acompanhado do campeão nacional de iniciados Javi Paredes, da sua irmã Maria Paredes e o campeão júnior de boulder; Pablo Calavera.

no entanto,Presenças que, de acordo com André Neres; são um testemunho da qualidade do trabalho desenvolvido pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal na escalada.

“A vinda destes atletas espanhóis é um importante reconhecimento da qualidade da nossa organização”; diz Neres, que revela algumas mudanças que considera “muito importantes” no incremento de qualidade deste campeonato: 

“Temos boas expectativas de participação nesta prova que; apesar de atrair menos gente que a variante de Boulder;mais comercial, é mais espetacular e a que me motiva mais. Depois, a federação [FCMP] conseguiu fazer um investimento muito importante em material e temos novos equipadores, liderados pelo Pedro Alves, que prometem construir desafios novos aos escaladores.” 

por fim,Javier Cano, por seu turno, mostrou-se igualmente muito entusiasmado com esta incursão portuguesa: “Soube desta competição através do André [Neres] e foi ele quem me motivou mais a participar neste campeonato. E penso que é um bom evento para treinar para as nossas provas domésticas e para as competições internacionais também.” 

Via
Record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close