BusinessFutebolLife StyleWorld

Estreia de Cristiano Ronaldo fecha (literalmente) uma vila

Presença do Bola de Ouro em Villar Perosa obriga Polícia a proibir trânsito no domingo pela 1.ª vez

A expectativa pela estreia de Ronaldo com a camisola da Juventus, ainda que num particular, está a crescer e a vila de Villar Perosa, nos arredores de Turim, vai viver no domingo um dia totalmente… diferente. Mais que não seja porque, durante o habitual particular de pré-época da Juventus com a equipa Primavera (sub-23), a Polícia vai pela primeira vez fechar a popular vila ao trânsito durante o dia, sendo que os condicionamentos à circulação de veículos começam logo na 6ª feira.

A presença de Ronaldo a isso obriga, até porque os bilhetes para a partida já estão esgotados e a organização do encontro (17 horas locais, menos uma em Portugal continental) só permitirá a entrada de adeptos com bilhete. São esperadas perto de 5 mil pessoas, sendo que quem quiser ver o jogo e não more em Villar Perosa, será forçado, no mínimo, a deslocar-se de véspera pois, no domingo, só é permitido trânsito pedonal.

A ‘Ronaldomania’ provocou uma autêntica loucura na caça aos bilhetes para este particular em que os fãs da Juve terão oportunidade de ver o novo craque em ação: dos 15 mil pedidos de bilhetes, só 5 mil foram aceites, até porque as autoridades italianas não querem alterar por completo a vida dos habitantes da pacata cidade de Villar Perosa.Após a folga de ontem concedida pelo técnico Allegri, hoje será o primeiro treino de Ronaldo com o restante plantel, já que até aqui só trabalhou com os restantes mundialistas.

Fenómeno elogia português

Quem também elogiou a chegada de CR7 ao futebol italiano foi o brasileiro Ronaldo Fenómeno. Dezasseis anos após deixar o Inter, o antigo craque brasileiro considera que a Serie A vai recuperar o estatuto que já teve nos anos 90 do século passado com o Bola de Ouro.

“A chegada de Cristiano Ronaldo a Itália é uma grande notícia, porque o futebol italiano não passou recentemente por um bom momento e essa contratação pode relançá-lo”, disse Ronaldo Nazário, que representou os nerazzurri entre 1997 e 2002, tendo ainda jogado no AC Milan em 2007/08.

Fonte: Record.

Origem
Record

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close