Ténis

Tenista está há 26 anos à procura de um triunfo: Já lá vão 270 derrotas

Quem não persegue um sonho? Todos temos direito a isso, pelo menos uma vez na vida. Sentir-se vivo, voar com a imaginação, respirar com vontade.

Certamente Roger Federer, Rafael Nadal ou Novak Djokovic realizaram muitos sonhos desde que chegaram ao mundo do ténis, mas nem todos colheram do mesmo êxito.

Nos últimos 26 anos, Enrico Becuzzi persegue o sonho de ganhar um encontro e para isso tem percorrido quase todos os courts do mundo.

Ganhar uma partida que lhe dê um ponto para entrar no ranking mundial da ATP é a missão deste tenista italiano de 47 anos.. Nos últimos 26 anos, Becuzzi atuou em 270 torneios ao redor do planeta e o resultou terminou exatamente igual em todos eles: 270 derrotas!

O último desaire foi a 16 de dezembro, num duelo de partes, no torneio de Anatólia, na Turquia. Em parelha com o turco Sendogan caíram diante dos russos Oanin e Zubrov. Não há dúvida de que Enrico é um perdedor com as raquetes, mas a eterna busca de um sonho levou-o a aparecer no conceituado diário económico Wall Street Journal.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo