Ténis

Ranking ATP: João Sousa sobe sete lugares

‘Top 10’ com apenas uma troca de lugar

João Sousa subiu sete lugares, para 42.º, no ranking mundial de ténis, depois de uma semana em que atingiu as meias-finais. Do torneio suíço de Gstaad, em terra batida.

Assim, o vimaranense, que tem como melhor posição na hierarquia um 28.º lugar. Em maio de 2016, progrediu um total de 27 posições nas últimas três semanas, nas quais esteve em Wimbledon, Bastad e Gstaad.

Assim, João Sousa, de 30 anos, é o único jogador luso no ‘top 100’, sendo que Pedro Sousa, que ‘caiu’ lesionado nas meias-finais do ‘challenger’ de Tampere. Está perto, no 105.º posto, depois de subir oito lugares. Já foi 99.º este ano.

Todavia, por seu lado, João Domingues é 171.º (desceu uma posição), Gonçalo Oliveira segue em 251.º (subiu uma). Frederico Silva é 273.º (subiu 25) e Gastão Elias, ex-número 57, em 2016. Continua fora do ‘top 300’, no 317.º (subiu cinco).

Quanto aos 10 melhores, a única alteração foi a subida, para nono, do italiano Fabio Fognini. Por troca com o russo Daniil Medveded, numa tabela liderada pelo sérvio Novak Djokovic. Seguido pelo espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer.

Na tabela feminina, o ‘top 10’ não sofreu qualquer alteração, continuando a predominar a australiana Ashleigh Barty. Secundada pela japonesa Naomi Osaka e a checa Karolina Pliskova.

Assim, a melhor portuguesa é Francisca Jorge, de 19 anos, que surge apenas na 652.ª posição, tendo subido 20.

Via
record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close