Ténis

Maria Sharapova retira-se do ténis aos 32 anos

Tenista russa explica a decisão com os problemas físicos que tem sofrido.

A menos de dois meses de cumprir 33 anos, Maria Sharapova, vencedora de cinco Grand Slams, anunciou, pois esta quarta-feira, que se retira como tenista profissional, através de um extenso artigo que assina na revista norte-americana Vanity Fair.

A tenista russa explica no entanto a decisão com os vários problemas físicos que a têm atormentado, um dos quais “no passado mês de agosto, no US Open”; quando, a “trinta minutos de entrar no court”, se submeteu a um “procedimento para anestesiar o ombro e conseguir jogar”.

“Só entrar no court naquele dia foi como uma vitória numa final, quando, claro, deveria ter sido apenas o primeiro passo rumo à vitória. Partilho isto, não para colher pena, mas para ilustrar a minha nova realidade. O meu corpo tornou-se numa distração”, argumentou.

“Ao dar a minha vida ao ténis, o ténis deu-me uma vida. Sentirei a sua falta todos os dias a falta dos treinos e da minha rotina diária: acordar de madrugada; apertar o sapato esquerdo antes do direito e fechar o portão do court antes de acertar na primeira bola do dia”, prosseguiu.

“Assim como saudades da minha equipa, dos meus treinadores, dos momentos em que me sentava com o meu pai no banco do court de treinos. Os apertos de mão, ganhando ou perdendo, e os atletas que, sabendo-o ou não, me ajudaram a ser o melhor possível”, rematou.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo