Surf

Surfista havaiano Kai Lenny em destaque nos prémios do Nazaré Challenge

O surfista havaiano Kai Lenny venceu hoje os prémios do Nazaré Tow Surfing Challenge para a “melhor onda do dia” e, em conjunto com o brasileiro Lucas Chianca, para a “melhor dupla” da prova disputada na Praia do Norte.

No quadro feminino da competição organizada pela Liga Mundial de Surf (WSL), a francesa Justine Dupont ganhou o galardão para a “melhor onda do dia”, enquanto que o prémio “compromisso” foi entregue à equipa de segurança na água, encabeçada pelo brasileiro Edilson Assunção, mais conhecido pela alcunha de alemão de Maresias.

Isto, num dia em que o ‘canhão’ da Nazaré; soltou ondas até quase 20 metros de altura (o recorde mundial foi fixado pelo brasileiro Rodrigo Koxa, na Praia do Norte, nos 24,38 metros); proporcionando um espetáculo ímpar para os amantes de ondas gigantes, que se deslocaram em massa até à vila piscatória.

De resto, as ‘bombas’ da Praia do Norte apanharam os dois surfistas lusos que compunham a Team Portugal, Alex Botelho e Hugo Vau. Ambos foram hospitalizados, sendo que a situação clínica do primeiro causou as maiores preocupações; uma vez que chegou a estar inconsciente no mar durante cerca de dois minutos; até ser resgatado da água e encaminhado para o Hospital de Leiria.

O surfista português Alex Botelho vai continuar hospitalizado sob observação; e vai ser sujeito a novos exames, mas o médico responsável pelo atleta, Nuno Oliveira, considera que a sua situação clínica está controlada. Já Hugo Vau partiu uma perna e também foi hospitalizado, uma informação dada já à noite aos jornalistas pela organização, desconhecendo-se, neste momento, mais detalhes.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close