Olímpicos

Jogos Olímpicos vão ser adiados. COI aceitou pedido do Japão

Anúncio foi feito pelo primeiro-ministro japonês e mais tarde confirmado pelo COI.

O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe disse, pois esta terça-feira, que chegou a acordo com o presidente do Comité Olímpico Internacional para adiar os Jogos Olímpicos por um ano, devido à pandemia do novo coronavírus, avança a Reuters. 

“Pedimos ao presidente Bach para considerar o adiamento de um ano para os atletas conseguirem estar na melhor forma e tornar o evento seguro para todos os espetadores. O presidente Bach disse que estava 100% de acordo”, afirmou assim Shinzo Abe.

Minutos mais tarde, o Comité Olímpico Internacional emitiu um comunicado no qual confirma o adiamento dos Jogos Olímpicos 2020. 

“O presidente do COI e o primeiro ministro do Japão chegaram a conclusão de que os Jogos Olimpicos devem ser adiados para depois de 2020, mas não para além do verão de 2021, de forma a salvaguardar a saúde dos atletas e de todos os envolvidos no Jogos Olímpicos e na comunidade internacional”, pode ler-se no entanto na nota oficial do COI. 

Os Jogos Olímpicos de Tóquio, refira-se, tinham entretanto data de início para 24 de julho e iriam terminar a 9 de agosto.


Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

Se clicar em ‘Consinto’ está a confirmar que leu a política de privacidade e que concorda que a MagnetikAlchemy trate os seus dados para:

ConsintoNão Consinto

ConsintoNão Consinto



Não se preocupe, se mudar de ideias, poderá retirar o seu consentimento a qualquer momento exercendo os direitos referidos na política de privacidade.