Motores

Sophia Floersch :”Nunca vi nada assim, foi dos piores acidentes de que me lembro”

piloto alemã de 17 anos

Sophia Floersch, de 17 anos, saiu de pista e embateu contra um casa que albergava jornalistas.

A piloto alemã Sophia Floersch, de 17 anos, que se despistou durante o GP de Macau de Fórmula 3, tendo saído de pista em voo. Embatendo depois numa casa de metal que albergava jornalistas. Sofreu uma fratura na coluna e vai ser operada, não correndo risco de vida.

O acidente aparatoso, que obrigou à interrupção da corrida, resultaram ainda mais quatro feridos. A começar por Sho Tsuboi, piloto japonês cujo carro foi albaroado pelo de Sophia, já descontrolado. Sho foi internado com dores nas costas e está a fazer exames para determinar a lesão.

Fora da pista ficaram feridos um oficial da corrida e dois repórteres fotográficos. O primeiro sofreu lesões na face, uma fratura maxilar e no tronco, estando também internado. Um fotógrafo japonês sofreu uma concussão e está estável, enquanto um repórter fotográfico chinês foi hospitalizado com uma laceração no fígado.

O dono da Van Amersfoort Racing, equipa onde a alemã corre, disse que Sophia ia “a 276 km/h no momento do despiste” e foi “inacreditável ter sobrevivido”.

Em declarações à BBC Radio 5, van Amersfoort contou que “pensou no pior quando viu o acidente”: “Estávamos à espera de mais informação, mas ao ver aquelas imagens ficas com o coração partido, pensei no pior. Acho que nunca vi nada assim, foi dos piores acidentes de que me lembro no desporto motorizado”.

O chefe da equipa disse ainda que “foi uma sorte o carro ter “voado”. Porque se tivesse batido contra a barreira as coisa teriam sido muito piores”.

Jean Todt, presidente da FIA, também reagiu ao acidente e prometeu “apoio aos envolvidos”, esclarecendo que vai “analisar, investigar e tirar conclusões do acidente”.

Fonte: O Jogo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

Se clicar em ‘Consinto’ está a confirmar que leu a política de privacidade e que concorda que a MagnetikAlchemy trate os seus dados para:

ConsintoNão Consinto

ConsintoNão Consinto



Não se preocupe, se mudar de ideias, poderá retirar o seu consentimento a qualquer momento exercendo os direitos referidos na política de privacidade.