Motores

Schumacher está em “estado vegetativo” e dificilmente recuperará

A estação televisiva francesa RMC Sport emitiu, esta quinta-feira, o documentário “Michael Schumacher: En quête de vérité” (“Michael Schumacher: Em busca da verdade”, em português), no qual ‘abriu o livro’ quanto ao atual estado de saúde do alemão.

Na produção, o neurocirurgião Erich Riederer, de Zurique, revela que o antigo campeão do mundo de Formula 1 está “em estado vegetativo”, e que dificilmente irá recuperar devido ao tempo demorado na hora de realizar os tratamentos.

“Os neurocirurgiões dizem sempre que o tempo é um cérebro, o que significa que é necessário agir imediatamente. Na minha opinião, esperámos demasiado tempo até ao cérebro ser aliviado. Se deixamos passar esse tempo, vamos destruir substâncias cerebrais”, afirmou.

“Significa que ele está acordado, mas não responde. Ele está a respirar, o coração está a bater, consegue, provavelmente, sentar-se direito e dar pequenos passos com a ajuda de terceiros, mas é tudo. Penso que é o máximo. Se há alguma hipótese de ser o mesmo de antes do acidente? Não me parece”, completou.

Uma opinião que, de resto, foi partilhada por um outro profissional, Gérald Kierzek: “Após mais de seis anos, está num estado de séria lesão cerebral, provavelmente acamado, incapaz de andar e com uma atrofia muscular que causou uma vincada metamorfose física”.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

Se clicar em ‘Consinto’ está a confirmar que leu a política de privacidade e que concorda que a MagnetikAlchemy trate os seus dados para:

ConsintoNão Consinto

ConsintoNão Consinto



Não se preocupe, se mudar de ideias, poderá retirar o seu consentimento a qualquer momento exercendo os direitos referidos na política de privacidade.