Motores

Oficial: GP dos Países Baixos de Formula 1 cancelado

A Formula 1 anunciou, em forma de comunicado emitido nas plataformas oficiais pela manhã desta quinta-feira, o cancelamento do Grande Prémio dos Países Baixos, que estava originalmente agendado para 3 de maio, antes de ser adiado indefinidamente.

A corrida marcaria o regresso do renovado circuito de Zandvoort ao calendário do Campeonato do Mundo da modalidade após um período de espera de 35 anos, mas a organização entendeu que a ocasião deveria ser assinalada com a presença de público, algo impossível devido à pandemia.

“Estávamos completamente preparados para esta primeira corrida, e ainda estamos”, afirmou Jan Lammers, antigo piloto de Formula 1 e atual diretor desportivo do Grande Prémio dos Países Baixos, nas primeiras declarações após a decisão.

“Nós e a Formula 1 investigámos o potencial para organizar uma corrida reagendada este ano sem espectadores, mas gostaríamos de celebrar este momento, o regresso da Formula 1 a Zandvoort, juntamente com os nossos fãs nos Países Baixos”, concluiu.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close