Motores

Michael Schumacher em Paris para um tratamento secreto

Imprensa francesa revela que o antigo piloto de F1 foi admitido num hospital da cidade esta tarde

O jornal francês ‘Le Parisien’ revela que Michael Schumacher chegou esta segunda-feira à tarde a Paris de forma bastante discreta, para fazer um tratamento secreto num hospital da cidade. O antigo piloto de Fórmula 1 terá sido admitido no serviço de cirurgia cardiovascular do Hospital Georges-Pompidou rodeado por um forte dispositivo de segurança.

Assim, dez pessoas acompanhavam a maca, incluindo o professor Philippe Menasché. Trata-se de um importante cirurgião cardíaco, de 69 anos, que foi pioneiro na terapia celular aplicada à insuficiência cardíaca.

O reputado clínico é também membro do conselho de administração Instituto do Cérebro e Medula Espinal do hospital Pitié-Salpêtrière, em Paris. Ao que parece Philippe Menasché tem vindo a realizar novas experiências com células troco. Conhecidas pela sua capacidade de se transformarem noutro tipo de células, regenerando, assim, tecidos e órgãos.

Em segredo

O estado clínico de Schumacher, sete vezes campeão mundial, esteve sempre rodeado de grande secretismo, muito por vontade da família. O antigo piloto sofreu um acidente quando esquiava com o filho nos Alpes franceses, em dezembro de 2013. Tendo batido com a cabeça numa pedra. 

Assim, o ferimento foi grave e ‘Schumi’ acabou por ser sujeito a uma intervenção neuro-cirúrgica. Imediata assim que chegou ao hospital de Grenoble.

Via
record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close