Motores

Governo garante apoio ao Grande Prémio de Portugal de MotoGP

O secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo; garantiu este domimgo o apoio do Governo à eventual realização de um Grande Prémio de Portugal de MotoGP.

contudo,O governante falou à Lusa a partir de Barcelona; onde no domingo se disputou a sétima ronda do Mundial de Velocidade; que conta com o português Miguel Oliveira na classe rainha, a MotoGP.

“Uma organização desta envergadura terá, certamente, o apoio do Governo, sob dois prismas. Do ponto de vista desportivo é evidente que é importante; como é igualmente muito importante do ponto de vista económico, particularmente quando falamos de turismo”; disse João Paulo Rebelo à agência Lusa.

Em 4 de maio, o presidente da Federação Mundial de Motociclismo; o português Jorge Viegas disse à Lusa, em Jerez de la Frontera, em Espanha; que Portugal estaria na calha para receber uma corrida de MotoGP, caso alguma prova falhasse.

Hoje, Jorge Viegas reafirmou esse estatuto e confirmou a realização de uma reunião em Barcelona, no sábado, entre a FIM; a empresa promotora do Mundial de MotoGP (Dorna); os responsáveis do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) e o presidente da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP).

“A reunião correu muito bem. A partir de 2022 há uma série de contratos a terminar e é quando existe a possibilidade de Portugal entrar. Tem é de haver um contrato firmado e, para que isso aconteça; é necessário o apoio do Governo”, explicou Jorge Viegas.

“Basta o Governo português assegurar que há dinheiro para pagar o contrato e temos Grande Prémio em Portugal”, acrescentou.

por fim,Em causa deverão estar cerca de seis milhões de euros.

Via
Record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close