Motores

Formula 1: GP do Azerbaijão é já o oitavo a ser adiado

Organização do evento justifica a decisão com a “pandemia global de Covid-19”.

A organização do Grande Prémio do Azerbaijão em Formula 1 anunciou, esta segunda-feira, em forma de comunicado, a decisão de adiar a corrida, que estava inicialmente agendada para o próximo dia 7 de junho, devido ao surto do novo coronavírus.

Este, recorde-se, é já o oitavo evento do Campeonato do Mundo da modalidade que tem de ser reagendado pelo mesmo motivo; seguindo, assim, o exemplo de Austrália, Bahrain, Vietname, China, Países Baixos, Espanha e Monaco.

“O adiamento foi acordado após extensos diálogos com a Formula 1, assim como com a FIA e com o governo da República do Azerbaijão”; pode ler-se na nota.

“A decisão surge como resultado direto da decorrente pandemia global de Covid-19; e foi inteiramente baseada na orientação especializada que nos foi providenciada pelas autoridades relevantes”, acrescenta.

Esfumaram-se, assim, as esperanças de que a nova temporada da Formula 1 pudesse arrancar no próximo dia 7 de junho. O próximo evento do calendário que, para já; permanece sem indicações de alteração ´é o Grande Prémio do Canadá, que decorre de 12 a 14 de junho.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close