Motores

Dorna promete novidades e MotoGP pode voltar a Portugal em 2022

Campeonato vai ‘ganhar’ mais três Grandes Prémios. Portimão na linha da frente

Ausente do calendário do MotoGP desde 2012, na altura com provas realizada no Circuito do Estoril desde 2000; o Grande Prémio de Portugal poderá em 2022 voltar à alta roda do motociclismo mundial, agora no Autódromo Internacional do Algarve. O anúncio pode dar-se já na quinta-feira, quando a Dorna, a entidade que organiza o campeonato; anunciar a primeira de duas novas provas que integrarão o campeonato a partir dessa data.

A hipótese lusa há muito que é falada, especialmente depois da entrada de Jorge Viegas para o cargo de presidente da Federação Internacional de Motocislimo (FIM), mas esta quarta-feira surgem dados novos vindos da Indonésia, onde a CNN local aponta a etapa portuguesa como uma das duas grandes favoritas a entrar já no campeonato, a par de Mandalika, a etapa indonésia que também tenta convencer as autoridades a entrar no Mundial. Uma possibilidade que Record tentou confirmar junto de Jorge Viegas, mas sem sucesso.

De notar que o campeonato de MotoGP conta atualmente com 19 provas, subindo o número para 20 no próximo ano com a entrada em cena da etapa finlandesa de Kymiring e depois para 21 em 2021, isto com a entrada (inicialmente válida por apenas um ano) da Indonésia.

Via
record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close