Life StyleMotores

Cascas de bananas fazem escorregar carros?

Turbo

Será que, tal como acontece nos desenhos animados, pisar cascas de banana com o carro faz com que ele saia de trajetória? Essa foi a pergunta a que os Hoonigans tentaram responder neste vídeo…

Uma cena usual nos desenhos animados é quando alguém pisa uma casca de banana e acaba por escorregar e cair. Será que o mesmo acontece com os carros? O piloto Andreas Bakkerud e a equipa dos Hoonigans decidiram investigar… Se encontrar um amontoado de cascas de banana na estrada, deve passar por cima delas ou antes tentar contornar o obstáculo, por uma questão de segurança? Saiba qual a resposta certa no vídeo protagnizado pelo Audi RS5 de 450cv,  equipado com o sistema de tração integral quattro.

O piloto afirmou que a sensação ao pisar cascas de banana com o carro foi parecida à de entrar numa situação de aquaplaning. Algo que faz sentido, pois é uma matéria mais escorregadia que o alcatrão, e tem impacto negativo na aderência do carro. E os números e as imagens também comprovam as alterações para pior no comportamento, pois ao pisar cascas de banana com o carro ele passa a subvirar e o tempo por volta sobe. Não é tão drástico como acontece no videojogo Mario Kart, mas caso encontre um amontoado de cascas de banana na estrada, o melhor é passar ao lado.

Fonte: Turbo.

Origem
Turbo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close