Motores

Bruno Magalhães vence Rali da Acrópole

RTP Notícias

O piloto português Bruno Magalhães (Skoda Fabia R5) venceu hoje o Rali da Acrópole, terceira prova do Campeonato da Europa de Ralis (ERC), conquistando assim a primeira vitória portuguesa no rali grego.

Bruno Magalhães e o seu navegador Hugo Magalhães terminaram com um tempo de 3:02.09,4 horas, deixando a dupla húngara Herczig Norbert/Ferencz Ramón (Skoda Fabia R5) a 29,1 segundos, em segundo lugar, e os polacos Hubert Ptaszek/Maciej Szczepaniak a 1.37,2 minutos, em terceiro, também em Skoda Fabia R5.

“É um sonho tornado realidade. Uma felicidade enorme por termos conseguido este magnífico resultado numa prova como esta, que está no imaginário de todos. Superámos o segundo lugar conseguido o ano passado, diminuímos significativamente a diferença para o líder do campeonato e estamos na luta pelo título. Era impossível correr melhor”, comentou Bruno Magalhães, em declarações citadas pela assessoria de imprensa do piloto.

A vitória no rali grego mantém o piloto português no segundo lugar no Campeonato da Europa de Ralis atrás do russo Alexey Lukyanuk (Ford Fiesta R5), que na Grécia foi 19.º.

“Precisávamos muito deste resultado, mostrámos o nosso valor e as nossas qualidades. Agora, queremos seguir em frente e discutir as vitórias prova a prova”, acrescentou Bruno Magalhães.

Já a dupla portuguesa Aloísio Monteiro/André Couceiro (Skoda Fabia R5) terminou no 12.º lugar.

Fonte: RTP

Origem
RTP

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close