Futsal

Nuno Dias: «Não merecíamos ir a prolongamento, quanto mais estar a perder nos 40’…»

No final do terceiro jogo; Nuno Dias tinha prometido uma equipa que tudo faria para levar a final do playoff à quinta partida; e esta quinta-feira viu os seus pupilos cumprirem o seu desejo, ao vencerem por 5-3 para forçar a disputa da ‘negra’. Um jogo com oito golos; apenas resolvido no prolongamento; mas que para o técnico do Sporting deveria ter sido decidido bem mais cedo; tal foi a superioridade da sua equipa.

“Consegue empatar [a 30 segundos do final], porque é uma equipa de campeões, uma equipa que acredita até ao fim, que sentia a tamanha injustiça que estava a ser aquele resultado. Não merecíamos ir para prolongamento, quanto mais estar a perder nos 40 minutos. Fomos claramente melhores. Conseguimos chegar ao empate a 30 segundos do fim numa ação brilhante do Rocha. Não é minha política falar individualmente, mas ele esteve hoje a um nível extraordinário. 

ínhamos dito que tudo iríamos fazer para regressar à Luz para o quinto jogo. Era, obviamente, difícil, mas a minha confiança era grande. Confio muito na minha equipa técnica e acredito na qualidade, no empenho e no espírito de solidariedade dos meus jogadores. 

Considero que este foi o jogo mais desequilibrado das finais, mesmo não tendo sido o resultado mais desequilibrado. Na primeira parte, o nosso adversário fez o golo na grande penalidade e não me lembro de mais ações. Parece-me pouco para uma equipa da qualidade do Benfica, uma equipa de grande qualidade. Depois houve uma reação natural. O Sporting foi melhor do que o Benfica; a vitória é completamente justa e é completamente injusto termos ido a prolongamento. 

Via
Record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close