Futebol

Xavi Hernández reage à condenação dos independentistas: «Vergonha»

Piqué, Barcelona e Espanyol também já tomaram posição

Xavi Hernández, treinador do Al Sadd, não calou a indignação com a condenação dos independentistas. Numa storie no Instagram, o ex-jogador escreveu “Vergonha” em castelhano, catalão e inglês.

O Supremo Tribunal condenou os dirigentes políticos independentistas a penas que vão até um máximo de 13 anos de prisão, no caso de Oriol Junqueras, ex-vice-presidente do governo catalão.

Certamente, Xavi não foi o único a reagir. O Barcelona criticou a decisão do Supremo Tribunal espanhol de condenar a penas de prisão efetiva os principais dirigentes políticos envolvidos na tentativa de independência da Catalunha, apelando ao diálogo.

“Do mesmo modo que a prisão preventiva não ajudou a resolver o conflito, tão pouco o fará a prisão efetiva decidida hoje, porque a prisão não é solução. A resolução do conflito na Catalunha passa, exclusivamente, pelo diálogo político”, referiu Barcelona no site oficial. O jogador Piqué também não se calou.

Assim, As repercussões da sentença ‘atingiram’ também a Federação Catalã de Futebol que; em resultado da decisão e em solidariedade com os políticos e famílias, anunciou a suspensão de toda a sua atividade, que inclui os jogos.

“Como federação desportiva mais importante da Catalunha, a Federação Catalã de Futebol decreta a suspensão de toda a atividade”; indicou o organismo, acrescentando também que a solução passará pelo diálogo entre todas as partes.


Via
record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close