BenficaFutebol

Weigl lamenta “situação estranha” e reforça palavras de Bruno Lage

Médio do Benfica explicou como tem vindo a ser o seu dia-a-dia durante a quarentena.

Julian Weigl concedeu, este domingo, uma entrevista à estação televisiva alemã Sky Sport, na qual explicou como tem vindo a trabalhar diariamente a partir de casa desde que o futebol português foi colocado em suspendo devido ao surto de Covid-19.

O antigo jogador do Borussia Dortmund diz-se “bem e saudável”, lamenta a “situação estranha” em que o plantel encarnado se encontra e garante que, apesar de se encontrar em quarentena, treina arduamente para regressar aos relvados na melhor forma.

“Temos o nosso plano diário de exercícios que temos que fazer, com imagens e vídeos. Depois, claro, temos de manter a nossa forma. É uma situação estranha não saber quando regressamos”, reconheceu o internacional alemão.

“O nosso treinador no Benfica falou bem: ‘Não podemos decidir quando vamos voltar, mas sim como’. Sabemos que podemos regressar em breve, pelo que temos que estar preparados e não podemos fazê-lo com excesso de peso”, acrescentou.

Julian Weigl garantiu, ainda, estar a cumprir as recomendações das autoridades portuguesas: “Na verdade, estou sempre em casa, exceto quando vou passear o cão. Faço a minha sessão uma vez por dias. Já estamos a tentar ter uma rotina diária, o que é estranho, porque tudo é temporizado”.

“Tento desenvolver uma rotina diária com a minha mulher. De manhã, fazemos desporto juntos. Caso contrário, aprendo a língua, porque agora tenho tempo. Claro que temos livros de aulas e cartões, como na escola. A língua não é fácil, mas estamos a progredir lentamente”, completou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close