Futebol

Warriors mostram alma de bicampeões e adiam decisão do título da NBA

Os Golden State Warriors foram buscar segunda-feira ao fundo da sua alma de bicampeões o triunfo no quinto jogo da final da Liga norte-americana de basquetebol (NBA); no reduto dos Toronto Raptors (105-106), adiando a decisão do título.

embora,A liderarem por 3-1, os canadianos; a atuar em casa, venciam por seis pontos (103-97) a pouco mais de dois minutos e meio do fim; e pareciam ter o primeiro título da sua história à mercê; carregados por Kawhi Leonard (26 pontos e 12 ressaltos), mas os Warriors ainda foram a tempo de estragar a festa.

Num jogo em que viram Kevin Durant; o ‘Jogador Mais Valioso’ (MVP) das duas últimas finais, regressar e voltar a lesionar-se, com gravidade; após 11.57 minutos em que mostrou toda a sua classe (11 pontos);os bicampeões triunfaram à base de ‘triplos’ (20 contra oito), sobretudo de Stephen Curry e Klay Thompson.

Curry (31 pontos) marcou cinco, incluindo o que empatou o jogo a 103 pontos, a 1.22 minutos do fim; e Thompson (26) acertou sete, dois deles determinantes; um a 2.30 do fecho e o último com 56,6 segundos para jogar; colocando os Warriors a liderar por 103-106.

Um lançamento de Kyle Lowry (18 pontos) ainda colocou os locais a um ponto; mas, depois de uma falta ofensiva de DeMarcus Cousins (14 pontos e seis ressaltos); o base dos locais falhou, muito pressionado;um ‘triplo’ do canto, em cima da ‘buzina’.

por fim,Os Warriors reduziram, assim, a desvantagem para 3-2 e ganharam o direito de voltar a Oakland; onde recebem os Raptors no jogo 6, marcado para quinta-feira. No caso de voltarem a triunfar, a ‘negra’, o jogo 7, jogar-se-á no domingo, em Toronto.

Via
Record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close