FC PortoFutebol

Voo do dragão foi raso, mas bastou para chegar aos 16 avos

FC Porto bate Feyenoord, pela sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Europa, e segue em frente na prova, como líder do grupo G.

O bjetivo então cumprido: o FC Porto está nos 16 avos de final da Liga Europa, depois de ter batido o Feyenoord por 3-2, na noite desta quinta-feira, pela sexta e última jornada da fase de grupos da prova da UEFA.

Os dragões realizaram no entanto uma exibição bastante ‘cinzenta’, tendo beneficiado de uma noite ainda mais desinspirada do conjunto holandês e, sobretudo, da fraca prestação do seu guarda-redes, Nick Marsman.

O guardião deu mostras de fragilidade logo aos 14 minutos, no lance do primeiro golo dos dragões, apontado por Luis Díaz. O colombiano chutou, Marsman não conseguiu agarrar a bola e esta só parou no fundo da baliza do Feyenoord.

Logo depois, aos 15′, a equipa de Sérgio Conceição ampliou a vantagem, e novamente com uma grande ‘ajuda’ dos jogadores adversários:  Tiquinho Soares cruzou, da esquerda e o defesa Tyrell Malacia, ao tentar afastar o esférico, acabou por introduzi-lo na sua própria baliza.

O conjunto de Dick Advocaat, contudo, soube reagir muito bem aos golos do FC Porto e, em apenas três minutos, restabeleceu a igualdade no marcador; graças aos tentos de Eric Botteghin (19′) e Sam Larsson (22′).

O golo afetou a equipa lusa, que sentiu muito o segundo tento dos holandeses. Ainda assim, uma nova falha do setor defensivo do Feyenoord voltou a dar vantagem ao FC Porto. 

Moussa Marega protagonizou uma excelente arrancada pela direita antes de cruzar para Otávio, que disparou para a defesa de Marsman.

O guarda-redes holandês, no entanto, deixou escapar a bola e esta sobrou para Soares; que atirou a contar para fazer o 3-2 para o FC Porto.

A vitória permite aos azuis e brancos chegarem aos 10 pontos, ficando com o primeiro posto do grupo G e agarrando um lugar nos 16 avos de final desta Liga Europa.

Os escoceses do Rangers ficaram na segunda posição (9 pontos), ao passo que o Young Boys acabou no terceiro lugar (8 pontos). E o Feyenoord no quarto e último posto (cinco pontos); – os dragões beneficiaram do empate entre Rangers e Young Boys para saltar para a liderança do grupo.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Back to top button
Close
Close