
Rui Moreira explicou, esta quinta-feira, através de um vídeo publicado no portal oficial da candidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa à presidência do FC Porto, os motivos que o levaram a aceitar integrar a lista A, que se apresenta a votos nos próximos dias 6 e 7 de junho.
O presidente da Câmara Municipal do Porto sublinhou que a decisão se prende, não só com uma “questão de gratidão” para com o atual líder do emblema azul e branco, como também com as dificuldades que se avizinham para o clube.
“Poderia dizer, e todos entenderiam, que apoio Jorge Nuno Pinto da Costa à presidência do FC Porto por uma questão de gratidão. E eu sou grato porque faço parte de uma geração que cresceu a ver o FC Porto perder e que depois, com este presidente, se habituou a ver o FC Porto ganhar. Mas a razão também é outra: nós vamos passar, seguramente, por momentos difíceis no futebol”, afirmou.
“Os próximos anos vão exigir grandes sacrifícios e a minha convicção é que precisamos ao leme do nosso clube de alguém que tem experiência, coragem e a capacidade de nos mobilizar a todos nesses momentos difíceis que se avizinham, Por isso, voto Jorge Nuno Pinto da Costa”, acrescentou.



