Futebol

Union supera rival Hertha no primeiro dérbi da capital na Bundesliga

Jogo foi foi resolvido com uma grande penalidade convertida por Sebastian Polter, aos 90 minutos

O Union Berlim venceu este sábado por 1-0 o Hertha, em jogo da 11.ª jornada; que fica para a história como o primeiro dérbi entre as duas equipas da capital alemã no principal escalão do futebol germânico.

O dérbi berlinense foi resolvido com uma grande penalidade convertida pelo avançado Sebastian Polter, aos 90 minutos; a qual permitiu também ao Union ficar a um ponto do Hertha, ainda que ambas as formações integrem a segunda metade da tabela.

Este foi o primeiro dérbi que os dois emblemas da capital disputaram na ‘Bundesliga’, uma vez que o Union só esta época se estreou no escalão principal do futebol germânico. Os outros quatro embates entre ambos tinham ocorrido na 2.ª Liga, em 2010/11 e 2012/13.

O Eintracht Frankfurt goleou o Bayern Munique por 5-1, com o sérvio Filip Kostic em destaque na primeira parte, ao apontar o primeiro golo aos 25 minutos e a assistir o suíço Djibril Sow aos 33, isto, depois de o defesa central Jerome Boateng ter sido expulso logo aos nove minutos, com vermelho direto após falta sobre Gonçalo Paciência à entrada da área do Bayern Munique.

Via
record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close