SportingVoleibol

SPORTING VENCE FASE DE QUALIFICAÇÃO DA TAÇA CHALLENGE

Voleibol

Equipa ‘leonina’ bateu o VC Fentange, do Luxemburgo, em jogo da primeira mão da segunda eliminatória

O Sporting recebeu e venceu hoje o VC Fentange, do Luxemburgo, por 3-0, com os parciais de 25-23, 25-20 e 25-19, em jogo da primeira mão da segunda eliminatória da Taça Challenge em voleibol.

Os campeões nacionais, de regresso às competições europeias após uma ausência de 24 anos, não sentiram dificuldades para impor a sua superioridade ao conjunto luxemburguês e o aparente equilíbrio dos números deveu-se sobretudo a ocasionais quebras dos ‘leões’ do que a uma forte réplica do adversário.

Com uma entrada dominadora na partida disputada no Pavilhão João Rocha, a equipa de Hugo Silva mostrou-se mais eficaz junto à rede. Porém, o Sporting acabou por abrandar um pouco o ritmo e deu azo a uma recuperação do Fentange, que, por pouco, não conseguiu mesmo a reviravolta. O resultado chegou a uma igualdade a 23 pontos, mas a experiência ‘leonina’ e a inspiração de Dennis seguraram o ‘set’ inaugural.

A boa ponta final do primeiro parcial teve uma sequência ainda mais vincada no arranque do segundo, com os campeões portugueses a atingirem os 9-1 no marcador. O melhor que o Fentange conseguiu foi atenuar a diferença no ‘placard’, sem nunca colocar em causa a supremacia contrária, encerrando-se o ‘set’ com 25-20.

Sob a pressão de dois ‘sets’ perdidos, os luxemburgueses regressaram mais combativos no terceiro parcial e colocaram dificuldades acrescidas ao Sporting. Desta feita, a formação orientada por Hugo Silva não encontrou meios para se distanciar no marcador logo no arranque, persistindo o equilíbrio até meio do ‘set’.

Todavia, a reta final dos ‘leões’ trouxe de volta a clarividência e inspiração dos parciais anteriores, com o clube de Alvalade a acabar por construir a sua vantagem mais folgada dos três jogos: 25-19.

As duas equipas voltam a encontrar-se em 14 de novembro, no Centre Sportif Holleschbierg, em Hesperange, no Luxemburgo, para o encontro da segunda mão

Fonte: Sapo Desporto.

Origem
Sapo Desporto
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close