Sporting

NOVE JOGOS DE FUTEBOL DO SPORTING INVESTIGADOS POR SUSPEITAS DE CORRUPÇÃO

Polícia Judiciária fez ontem buscas na SAD do Sporting, no estádio de Alvalade.

A Polícia Judiciária realizou ontem buscas na SAD do Sporting, no estádio de Alvalade, e acabou por deter quatro pessoas, entre elas André Geraldes, no âmbito da operação ‘Cashball’.

A investigação do Ministério Público a este caso não se circunscreve às suspeitas de corrupção relativamente ao título de campeão de andebol do Sporting em 2016/17. Também no futebol há suspeitas e há nove jogos que estão sob investigação, sete da época 2017/18 e dois da temporada 2016/17.

Segundo avança o Record, os jogos em causa são com o Vitória de Guimarães (0-5), Feirense (2-3), Tondela (2-0), Desportivo das Aves (0-2), Vitória de Setúbal (1-0), Estoril (2-1) e Moreirense (1-1). Já os jogos relativos à época 2016/17 são os dois encontros com o Chaves.

Paulo Silva, um dos detidos nesta operação, terá contactado atletas destes clubes para estes ‘facilitarem’ a vitória do Sporting.

O mesmo desportivo acrescenta que foram divulgadas conversas de WhatsApp onde constam trocas de mensagens entre os empresários Paulo Silva e João Gonçalves com Gonçalo Rodrigues, que indicam os nomes de João Aurélio (Vitória de Guimarães) e Bruno Nascimento (Feirense).

Nas conversas entre estes detidos surge também o nome de Nélson Lenho, defesa do Desportivo das Aves, equipa que no domingo defronta o Sporting na final da Taça de Portugal.

O Record avança ainda que o valor oferecido aos jogadores aliciados não tinha um preço base e que o mesmo era definido consoante o próprio jogador, a ocasião e as circunstâncias inerentes. Os montantes estarão compreendidos entre os 4 e os 12 mil euros.

Recorde-se que a direção do Sporting publicou ontem um comunicado oficial, onde solicita a realização de uma Assembleia Geral.

Também João Aurélio, um dos visados nestas conversas, emitiu um comunicado onde nega qualquer envolvimento no esquema de beneficiação de resultados para o Sporting.

Origem
Sapo Desporto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close