Sporting

Flamengo tenta oferecer Diego Costa a Jorge Jesus

Avançado do Atlético Madrid é sonho e negociações estão em marcha

O Flamengo está em negociações para a contratação de Diego Costa. A notícia foi avançada por Jorge Nicola, jornalista da ESPN, que cita o nome do avançado. Como o próximo alvo da equipa de Jorge Jesus.

Diego Costa, de 30 anos, tem mais duas épocas de contrato com o Atlético Madrid. O Flamengo propôs aos colchoneros pagar 10 milhões de euros pelo jogador, mas pode chegar aos 13 milhões. No entanto, para além de ter de convencer os colchoneros a libertar o atacante. O Flamengo terá ainda de lidar com a questão do elevado vencimento de Diego Costa.

O jogador aufere cerca de 8,5 milhões de euros por temporada, algo incomportável para o clube brasileiro. A título de exemplo, Gabigol é o jogador mais bem pago do plantel mas ganha menos de metade desse valor.

Certo é que Marcos Braz e Bruno Spindel, respetivamente vice-presidente e diretor executivo do Flamengo. Viajaram para o continente europeu para agilizarem as negociações.

Diego Costa saiu do Brasil em 2006 para jogar em Portugal, onde representou Penafiel e Sp. Braga. Fez posteriormente carreira no futebol espanhol – tem mesmo 26 internacionalizações por La Roja – e passou ainda três temporadas no Chelsea, antes de regressar ao Atlético em 2017. Está avaliado em 25 milhões de euros pelo site especializado Transfermarkt.

Via
record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close