FutebolSporting

Sporting negoceia Diaby

I Liga

Jogador do Club Brugge nas contas dos leões

Na procura de reforços para o ataque, as últimas horas em Alvalade têm sido de intensos contactos dos dirigentes leoninos com intermediários, no sentido de assegurar os desejados reforços para a frente de ataque. Um dos nomes que estão a ser negociados pelos leões, segundo O JOGO apurou, é o avançado Abdoulay Diaby.

De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o atacante de 27 anos do Club Brugge é uma das alternativas em carteira, aproveitando o facto de terminar o vínculo contratual com o emblema belga no final da temporada que está prestes a começar. Os contactos têm sido feitos e as negociações decorrem, depois de um estudo de Diaby, um atleta veloz, esquerdino, que atua na frente de ataque mas é dotado da mobilidade necessária para ocupar uma das faixas. Diaby é internacional pelo Mali, ainda que tenha nascido em França, e na última temporada apontou 16 golos em 40 jogos, podendo chegar a título definitivo.

Outro dos nomes que há muito estão em cima da mesa é o de Islam Slimani, processo que ontem também conheceu avanços. A SAD tem como objetivo o regresso do internacional argelino e avançou com um aumento significativo do valor de cedência por uma temporada do antigo camisola 9. Os dirigentes leoninos propuseram aos homólogos do Leicester dois milhões de euros e uma comparticipação maior dos cerca de quatro milhões de euros de salário que Slimani aufere no clube inglês. O problema dos leões, apurou O JOGO, são as propostas financeiramente mais atrativas de Fenerbahçe e Besiktas, ainda que ambas também sejam em torno de uma cedência. É que, por exemplo, o adversário do Benfica na 3.ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões propôs a cedência por idênticos montantes, mas com a diferença substancial de suportar a totalidade dos vencimentos. O facto de Slimani ter demonstrado ao Sporting o desejo de voltar a Alvalade é um argumento de peso no processo, ainda que o Leicester esteja mais preocupado com a parte financeira da operação.

Também o dossiê Raúl de Tomás está a aguardar desfecho, o qual poderá acontecer nos próximos dias, pese a elevada concorrência que o Sporting tem nas negociações. Primeiro, De Tomás é pretendido por diversos clubes da principal divisão espanhola, desde logo o Rayo Vallecano, onde se destacou na época passada, levando à subida de divisão da formação de Madrid, o Valladolid, onde também já atuou como emprestado, e ainda o Villarreal. Raúl de Tomás chegou a Madrid depois do último encontro com o Roma – em que foi utilizado a partir dos 82″ – e vai definir o futuro.

Fonte: O Jogo.

Origem
O Jogo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close