FutebolSporting

Sporting mostra as garras e aproxima-se dos ‘oitavos’

Leões bateram turcos em Alvalade para a primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, por 3-1.

O Sporting está mais perto dos oitavos de final da Liga Europa, depois de, nesta quinta-feira, ter batido o Basaksehir por 3-1, em encontro referente à primeira mão dos 16 avos de final da competição da UEFA.

Os leões assinaram, diante do conjunto turco, aquela que foi, se não a melhor, uma das melhores exibições em toda a temporada, não só justificando o triunfo, como dando a sensação até de que poderia ter vencido por mais golos de diferença.

A equipa orientada por Jorge Silas, de resto, entrou na partida ‘a todo o gás’, abrindo o ativo logo aos 3 minutos de jogo: Marcos Acuña cobrou um pontapé de canto desde o lado direito e o Sebastián Coates empurrou, com o pé direito, para o fundo das redes à guarda de Mert Gunok.

O guarda-redes do Basaksehir, convém salientar, foi mesmo um dos homens em destaque neste duelo, pelo elevado número de intervenções que foi obrigado a fazer pelo ataque leonino que, sobretudo no primeiro tempo, deu muito trabalho ao guardião.

Gunok apresentou-se a bom nível, evitando que o resultado ganhasse contornos de goleada, mas nada pôde fazer quando; à passagem do minuto 44, Andraz Sporar respondeu com uma boa finalização a um cruzamento de Stefan Ristovski; e dilatou a vantagem do Sporting no encontro.

Este foi, vale destacar, o primeiro golo do esloveno de leão ao peito, ele que chegou a Alvalade em janeiro; proveniente do Slovan Bratislava, e realizou, esta noite, o seu quinto jogo oficial de verde e branco.

No segundo tempo, o Sporting começou por recusar colocar o pé no travão. Pelo contrário; os leões subiram ao relvado, após o reatamento, com ‘fome’ de golos e voltaram mesmo a marcar.

Numa altura em que o Basaksehir tentava ter a bola em seu poder, os pupilos de Silas recuperaram a posse e construíram um ataque rápido; que culminou num golo repleto de classe de Luciano Vietto, que colocou a bola por cima de Gunok depois de ser assistido por Jovane Cabral.

Até final, e depois de chegar ao terceiro golo, a formação verde e branca baixou o ritmo do seu futebol, como seria de esperar; e concentrou-se em defender a vantagem, mas acabou por vacilar: aos 77 minutos de jogo, Luís Neto parou Demba Ba em falta na grande área verde e branca; e Visca não desperdiçou a ocasião para, da marca dos onze metros, encurtar distâncias no marcador e fixar o resultado final em 3-1.

Sporting e Basaksehir voltarão a encontrar-se no próximo dia 27 de fevereiro, de hoje a oito dias; desta feita no Basaksehir Fatih Terim Stadium, para o duelo da segunda mão destes 16 avos de final da Liga Europa.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close