FutebolSporting

“Sporting foi campeão em campo porque soube ser campeão fora dele”

André Bernardo fez uso do espaço de opinião que assina no Jornal Sporting para expressar o desejo de que o título de campeão recém-conquistado pelos homens de Rúben Amorim permita ao clube de Alvalade ter, de uma vez por toda, união interna.

O administrador da SAD leonina assume que os responsáveis não acertaram “em todas as decisões, como aliás ninguém acerta”, mas sublinha: “Não escolhemos o caminho das pedras, mas escolhemos não seguir o caminho das panaceias, recusando’“que nos cortem a cabeça para não pensar, não ter opinião nem criar piolhos ou ideias perigosas'”.

“Para que o Sporting fosse campeão todos os factores tiveram de contribuir. Há factores que nós controlamos e outros que não. Tivemos que lidar com todos eles. Esta vitória deve fazer-nos a todos parar, reflectir e efectuar um exame de consciência”, escreveu.

“A força do Sporting como um todo diminui sempre que haja apenas um de nós que coloca os seus interesses pessoais acima do clube e tenta dividir para reinar. O Sporting foi campeão dentro de campo porque soube primeiro ser campeão fora dele”, acrescentou.

A terminar, André Bernardo deu o mote: “Que o nosso caminho continue a ser o de dar um passo à frente sem ter que dar dois atrás. Que o nosso caminho, que terá momentos altos, mas também outros menos altos, seja de união e, no seu equilíbrio, de crescendo contínuo”.

“Que o nosso caminho seja o de motivar pela persuasão e pelo exemplo e nunca pelo medo. Porque o último inevitavelmente capitula e o primeiro perdura. Numa realidade paralela, algum factor podia ter falhado e podíamos não ter sido campeões. Porém, a vitória do caminho já estava assegurada”, concluiu.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo