FutebolSporting

Sporting 2019/20 já mexe: a situação do plantel setor a setor

Plantel leonino já tem a base definida

O plantel leonino já está então em reconstrução para a próxima temporada, sendo claro que o ‘ADN’ Sporting vai ganhar espaço e a contratação de laterais é prioritária. Confira aqui o ponto de situação setor a setor.

BALIZA – O Sporting exerceu a opção por Renan Ribeiro no início do ano. O brasileiro ficou então com contrato até 2023 e é aposta inequívoca da SAD. Salin também renovou por uma época (2020), enquanto Luís Maximiano é aposta de futuro. O reforço da baliza está em aberto mediante uma boa oportunidade.

DEFESA – O Sporting não vai deixar sair os dois melhores centrais. Coates ou Mathieu, um deles continuará em Alvalade na próxima temporada. Além de Neto e Ilori, há vários possíveis regressos (Ivanildo, Domingos Duarte).Para as laterais vão chegar reforços. Bruno Gaspar, Ristovski, Jefferson e Acuña (que é extremo mas faz a função) são candidatos à saída.

MEIO-CAMPO – Há duas dúvidas de fundo: Gudelj e Bruno Fernandes. Por motivos diferentes, mas ambos relacionadas com questões de ordem financeira, os dois podem sair no verão, o que obrigará sempre à procura de alternativas.

ATAQUE –  Bas Dost é a peça-chave para fazer mexer o restante xadrez. A transferência deverá ser colocada em cima da mesa. Nessa altura, começará a ‘caça’ a um avançado de primeira linha. Vietto é trunfo quase garantido.

Via
Record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close