FC PortoFutebol

Situação clínica de Casillas evolui favoravelmente e sem complicações, diz o FC Porto

Clube portista faz atualização sobre estado de saúde do guarda-redes

Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, que na quarta-feira sofreu um enfarte agudo do miocárdio durante um treino, está “a evoluir favoravelmente dentro do previsto e sem qualquer tipo de complicação”. Anunciou assim o clube.

De acordo com a nota publicada no site oficial dos dragões, Casillas, de 37 anos, continua internado no Hospital CUF Porto. Para onde foi conduzido na quarta-feira. Após ter-lhe sido diagnosticado o problema cardíaco. Ainda no Olival, em Vila Nova de Gaia.

A pronta intervenção da equipa clínica do FC Porto foi assim preponderante para minimizar o problema do guarda-redes espanhol. Tendo o médico Nelson Puga, em declarações aos canais do clube, assegurado entretanto que Casillas irá ficar “completamente recuperado de saúde”. Sem precisar se poderá voltar a jogar.

Há pouco mais de um mês, Casillas renovou o contrato com o FC Porto, ao qual chegou em 2015/16. Depois de ter feito toda a carreira no Real Madrid. Tendo então na última temporada ajudado os ‘dragões’ a alcançarem o título nacional.

Numa carreira que já dura duas décadas, o guardião conquistou um Campeonato do Mundo e dois Europeus com a seleção espanhola. Ao serviço do Real Madrid, foi então cinco vezes campeão de Espanha e levantou três vezes o troféu da Liga dos Campeões.

No seu currículo, Casillas tem ainda um Campeonato do Mundo de clubes e duas Supertaças europeias. Além de duas Taças do Rei de Espanha.

Com 167 internacionalizações por Espanha, o guarda-redes está entre os 10 jogadores que mais vezes representaram a respetiva seleção.


Via
Record

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

Se clicar em ‘Consinto’ está a confirmar que leu a política de privacidade e que concorda que a MagnetikAlchemy trate os seus dados para:

ConsintoNão Consinto

ConsintoNão Consinto



Não se preocupe, se mudar de ideias, poderá retirar o seu consentimento a qualquer momento exercendo os direitos referidos na política de privacidade.