Futebol

SIMEONE RECONHECE QUE GRIEZMANN FOI DECISIVO NA FINAL

Atlético de Madrid venceu o Marselha por 3-0 e venceu a Liga Europa.

Diego Simeone destacou a influência de Antoine Griezmann na final da Liga Europa de futebol ganha pelo Atlético Madrid em Lyon, frente ao Marselha, considerando que o dianteiro francês “foi decisivo” na quarta-feira.

“Griezmann confirmou o que tem feito ano após ano e foi decisivo no momento mais importante da partida. Sempre fez as escolhas certas e deve estar feliz por estar connosco. Já jogou três finais connosco, ganhou duas e não está longe dos objetivos que tinha para ganhar títulos ao chegar ao Atlético. Não estamos longe daqueles que são mais fortes que nós”, disse o treinador argentino após a vitória por 3-0 sobre o Marselha, com dois golos do francês.

Questionado sobre se Griezmann irá permanecer no clube, Simeone considerou ser difícil estar a falar na vez do jogador, mas não tem dúvidas de que o Atlético “vai continuar a crescer” se o avançado francês, que “deve ser grato ao clube, permanecer”.

Para Simeone esta conquista é mais do que um simples troféu, é a recompensa de um trabalho constante e dedicado: “Nunca desistimos, fomos perseverantes, perdemos duas finais da Liga dos Campeões, fomos eliminados nas meias finais na época transata. Esta vitória na Liga Europa é fundamental para seguirmos para seguirmos em frente”.

O Atlético de Madrid conquistou a Liga Europa pela terceira vez, ao derrotar na final os franceses do Marselha, por 3-0, em jogo disputado em Lyon, França.

Vencedora da competição em 2010 e 2012, a equipa espanhola reconquistou o troféu com ‘bis’ de Griezmann, aos 21 e 49 minutos, e um golo do médio Gabi, aos 89. Além destes troféus, o Atlético de Madrid conta ainda uma vitória na extinta Taça das Taças em 1962.

O Marselha, que deixou o defesa central português Rolando no banco de suplentes, procurava tornar-se a primeira equipa francesa a conquistar a Liga Europa.

Origem
Sapo Desporto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close