Futebol

Silas pensa em futebol “18 horas por dia”: «Sei o peso que tenho em cima de mim»

Treinador do Sporting em entrevista ao canal de televisão do clube

Silas garante que até a dormir pensa em futebol. Em entrevista esta quarta-feira à Sporting TV; o treinador assume que não se imaginava chegar ao banco dos leões em tão pouco tempo de carreira e sublinha a sua ideia para os verde e brancos: “queremos uma equipa a tentar controlar todos os jogos com bola”.

Chegar a treinador do Sporting aos 43 anos: 
“Começar a treinar há muito pouco tempo e chegar a um clube com a dimensão do Sporting já é um feito assinalável, mas para mim que já joguei no Sporting e tinha o sonho de jogar nos seniores, um sonho que não concretizei, ser treinador é ainda mais especial. Neste sítio com o peso da história tenho de pensar na grande responsabilidade que é ser o líder da equipa sénior da Sporting; e isso é algo com que vivo bastante bem pois gosto muito de desafios. É claro que é especial ser treinador do Sporting em tão pouco tempo. Sonhava que um dia podia chegar, mas tão depressa… Se calhar não pensava que seria tão depressa”.

Depois de ter sido jogador e treinador de futsal e futebol e comentador, o que falta? Prefiro jogar a treinar, naturalmente. Gosto sempre de falar de futebol, mas das coisas que eu fiz é aquela que eu gosto menos pois como comentador há ali uma linha entre o comentário e a crítica que é difícil não ultrapassar; e eu não gosto muito dessa parte da crítica pois às vezes parece que estamos a criticar um colega que pode ser nosso amigo; e é difícil conseguir distinguir uma coisa da outra por isso é que não gosto tanto como de jogar ou treinar pois pode deixar-me um bocadinho mais desconfortável.

Via
record

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo