FutebolMundial 2018World

“Se colocar três a marcar Ronaldo, quem marca os outros?”

Mundial 2018

O francês Hervé Renard, seleccionador de Marrocos, lembrou que Portugal conseguiu vencer a final do Euro 2016 sem o capitão.

Queixo

A derrota de Marrocos na estreia do Mundial 2018 deixou marcas, mas o francês Hervé Renard surgiu nesta terça-feira na sala de imprensa do Estádio Luzhniki, em Moscovo, bem disposto, ainda que revelando alguma prudência perante o nome do segundo adversário na prova. O técnico admitiu que “quando se começa com uma derrota, não se pode estar satisfeito”, mas sublinhou que os “jogadores de Marrocos são profissionais” e não vão “entrar vencidos” frente a Portugal. Questionado sobre a táctica que irá utilizar para travar Cristiano Ronaldo, Renard sorriu e respondeu com uma pergunta: “Se colocar três a marcar o Ronaldo, quem marca os outros?”

O jogo contra o Irão não correu bem e Hervé Renard assume “parte da culpa”. “No futebol o objectivo é ser eficaz” e Marrocos não o foi “no primeiro jogo”. Porém, o técnico francês lembrou que os marroquinos também começaram o apuramento para o Mundial 2018 com dois empates sem golos, por isso, tendo a “oportunidade de defrontar os campeões da Europa”, os africanos terão de “estar a 100% e esquecer o que se passou há cinco dias”. “Teremos que ser sólidos mentalmente. Num Mundial, é preciso estar pronto para o combate. Tem havido muitas surpresas. É preciso acreditar. Não podemos entrar em campo derrotados”, insistiu Hervé Renard.

Sem revelar se irá apresentar alguma novidade – “Não estou aqui para revelar a equipa. Será conhecia uma hora e meia antes” -, Hervé garantiu que não haverá um plano marroquino anti-Cristiano Ronaldo: “O que dizer sobre ele? Já foi tudo dito. Mesmo que defina um plano para o travar, ele irá encontrar uma solução. É um jogador excepcional. Tentaremos que seja menos excepcional. Se colocar três a marcar o Ronaldo, quem marca os outros? Ele lesionou-se na final do Euro 2016 e Portugal venceu a França. Pode ser a última vez que teremos a oportunidade de defrontar o Cristiano Ronaldo. Temos que dormir bem para estarmos o mais bem preparados possível”.

Fonte: Publico.

Origem
Publico

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close