FutebolInternacionalWorld

Rúben Dias e a Juventus, um casamento perfeito

VISTO DE ITÁLIA – A Juventus anda à procura de um defesa-central para o próximo verão. Talvez até de dois e tem observado com muita atenção os jogos de Rúben Dias no Estádio da Luz. Isso já não é segredo.

O “Manolas” português seria perfeito para o clube italiano por vários motivos. Ele é  jovem, disciplinado em todos os aspetos do jogo e do treino e tem liderança forte.

Tem tudo para se tornar uma coluna defensiva da Vecchia Signora. Que sempre teve nos seus defesas os líderes da equipa. Ontem Scirea, hoje Chiellini e amanhã pode ser jogador natural da Amadora.

Além disso, como estilo de jogo, Rúben é diferente dos atuais titulares da equipa.

É mais um Manolas do que um Bonucci. E é precisamente um Manolas o jogador que a Juventus procura para reforçar a equipa. E colmatar as prováveis saídas de Barzagli, Benatia e Rugani no verão.

O defesa do Roma agrada muito às chefias de Turim, só que vai fazer 28 anos e custa tanto ou mais do que o jogador do Benfica que tem apenas 21 e que, como perfil de atleta e investimento para o futuro, encaixa melhor na filosofia da Juventus.

Pelo profissionalismo que sempre demonstrou desde que chegou ao Benfica com apenas 11 anos, o defesa português tem a mentalidade certa para vingar na Vecchia Signora, a componente física necessária para se impor em Itália e é regular e concentrado em todos os jogos, exatamente o que pretende a Juventus de um jogador.

Não é um sobredotado tecnicamente que frequentemente pega na bola e sai a jogar com dribles e habilidades. Mas pouco importa, Chiellini também não o é, mas o que teria sido da Juventus sem o seu líder nos últimos anos? Certamente o italiano é um treinador em campo, é incansável nos treinos com bola e nas sessões de trabalho físico é o primeiro a pegar no cronómetro e a ditar o passo de uma corrida sempre muito intensa. Os restantes, adequam-se. Sob o mesmo ponto de vista o próprio CR7 confessou na recente entrevista à revista “France Football” “que nunca  “trabalhou tanto” . Aliás quem aqui chega tem de vir com essa vontade de suar como nunca, que a Rúben parece não faltar. Um casamento que tem os ingredientes necessários para funcionar.

Fonte: O Jogo.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close