FutebolInternacionalMundial 2018

Quanto recebeu Portugal no Mundial 2018? E quanto poderia ganhar se fosse campeão?

Mundial 2018

A seleção portuguesa, que caiu frente ao Uruguai nos oitavos-de-final do Mundial da Rússia, vai receber 10,3 milhões de euros pela participação no campeonato do Mundo. No total, a FIFA disponibilizou 343 milhões de euros para serem distribuídos pelas equipas conforme o lugar na competição. Este valor é superior ao do Mundial de 2014 no Brasil.

Neste Mundial da Rússia, a FIFA disponibilizou mais 36 milhões de euros no total do que no ano de 2014. Os dados podem ser consultados no site da Federação Internacional de Futebol, que estabelece os valores por equipa e consoante o lugar na competição.

Para quem ficou pelos oitavos-de-final, foram concedidos 82,3 milhões de euros que, divididos por 8 equipas, resultaram em 10,3 milhões por seleção. Este foi o prémio recebido por Portugal e por outras sete equipas, entre elas a Argentina, o México, o Japão, a Espanha, a Dinamarca, a Suíça e a Colômbia.

No entanto, se a equipa portuguesa tivesse ido mais longe na competição, quanto ganharia? Este ano, o campeão do mundo irá receber 32,5 milhões de euros enquanto o vice arrecadará 24 milhões.

Se Portugal perdesse na meia-final e estivesse a discutir o terceiro ou quarto lugar poderia receber 20 ou 18 milhões de euros, respetivamente. Para os que forem eliminados nos quartos-de-final, que vão jogar a partir de sexta-feira, o prémio é de 13 milhões por equipa.

Mas há quem tenha recebido menos dinheiro do que a seleção portuguesa. As 16 equipas que foram eliminadas na fase de grupos levaram para casa cerca de 6,8 milhões de euros cada uma.

Fonte: Sic Notícias.

Origem
Sic Notícias

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close