Futebol

Portugal desce ao sexto lugar no ranking’ da FIFA

Seleção Nacional voltou a trocar de posição com o Uruguai

Portugal desceu do quinto para o sexto lugar do ‘ranking’ da FIFA, divulgado esta quinta-feira pelo organismo regulador do futebol mundial; numa lista que continua a ser liderado pela Bélgica, seguida da França e do Brasil.

A seleção das quinas voltou a trocar de posição com o Uruguai, estando agora com menos 10 pontos do que a seleção sul-americana; e menos 19 do que a Inglaterra, que é quarta.

A Colômbia, treinada por Carlos Queiroz, desceu do nono para o 10.º lugar, por troca com a Argentina; enquanto a Espanha ocupa a oitava posição, atrás da Croácia, que subiu um lugar, e está a apenas um ponto de Portugal.

Assim, Entre as outras seleções com técnicos portugueses, a Coreia do Sul, de Paulo Bento, desceu duas posições para o 39.º lugar, os Camarões, treinados por António Conceição, subiram da posição 53 para a 52, e o Burkina Faso, orientado por Paulo Duarte, subiu uma posição, para o 60.º posto.

Aliás, O Bahrain, treinado por Hélio Sousa e que no mês passado era 105.º classificado, subiu quatro posições e é a primeira seleção fora do ‘top-100’, no lugar 101.

Entre os países de língua oficial portuguesa, Cabo Verde tem a melhor posição, no 77.º lugar, seguindo de Moçambique, Angola e Guiné-Bissau, no 112.º, 120.º e 123.º lugares, respetivamente, enquanto São Tomé e Príncipe é 180.º, e Timor-Leste 198.º.

Via
record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close