FutebolWorld

Portugal chumba no primeiro teste frente à Tunísia

Desporto ao Minuto

A vencer por 2-0, a equipa das quinas deixou-se empatar. Erros defensivos saíram caro à turma de Fernando Santos.

Portugal chumba no primeiro teste frente à Tunísia

 

Resumo: No primeiro teste (de três) antes do Mundial da Rússia, Portugal não foi além de um empate (2-2) frente à Tunísia, esta segunda-feira, no estádio Municipal de Braga.

Numa primeira parte bem disputada, a Tunísia entrou com vontade de surpreender. Atrevida ofensivamente, a equipa visitante fez as honras e foi a primeira a tentar criar perigo. No entanto, o gás tunisino durou pouco tempo. Com o passar dos minutos, Portugal foi pegando na batuta.

João Mário e Ricardo Quaresma foram os jogadores que mais ‘empurraram’ a equipa para o ataque e foi precisamente dos pés do extremo português que nasceu o primeiro golo do jogo. Quaresma foi à linha, pegou no telecomando e colocou o esférico ‘redondinho’ na cabeça de André Silva. O avançado elevou-se a boa altura e fez o golo 1000 da história da Seleção Nacional, aos 22 minutos.

Neste momento, a equipa das quinas já era dona e senhora do jogo. A Tunísia estava com dificuldades em conter os ataques da formação lusa e foi com naturalidade que Portugal chegou ao segundo. Aos 34 minutos, João Mário decidiu ‘fuzilar’ autênticamente o guardião adversário e fez o 2-0 para Portugal.

Mas… no melhor pano caiu a nódoa. Uma desatenção defensiva resultou no golo da Tunísia, apontado por Badri, ao minuto 39. No segundo tempo, Portugal entrou com a mesma filosofia de jogo e foi dominando. A Seleção Nacional foi somando oportunidades e desperdícios. Bernardo Silva e João Mário tiveram nos pés a oportunidade de fazer o terceiro para Portugal, aos 55 minutos, mas quem não marca arrisca-se a sofrer. E foi exatamente isso que aconteceu.

Numa desatenção defensiva (mais uma), Portugal permitiu que Ben Youssef batesse Anthony Lopes pela segunda vez e, desta forma, conseguisse o empate aos 64 minutos. A partir deste golo, o jogo perdeu ritmo e a equipa das quinas já não conseguiu inverter o resultado. A entrada de Gonçalo Guedes agitou o encontro, mas não chegou para mudar o rumo dos acontecimentos.

Resumindo, uma exibição razoável de Portugal, que ficou manchada pelos erros defensivos. Ofensivamente, a formação lusa não demonstrou ter dificuldades na criação de oportunidades de golo, mas no que diz respeito aos processos defensivos ainda tem muito que trabalhar, uma vez que não conseguiu ultrapassar uma modesta Tunísia.

_______________________________________________________________________________________

90′- Final do jogo!

80- João Moutinho entra para o lugar de João Mário.

76′- Tentativa de Guedes! O extremo do Valencia utiliza a sua meia distância para visar a balisa da Tunísia, mas o esférico sai ao lado.

75′- Jogo morno nesta altura…

72′- Mais alterações na equipa portuguesa: Saem Bernardo Silva e Ricardo Pereira, e entram Gonçalo Guedes e Cédric Soares.

64′- GOLO DA TUNÍSIA! Silêncio no Municipal de Braga. Ben Youssen aproveitou mais uma desatenção da defensiva lusa para fazer o empate. Mortífero o avançado tunisino.

63′- Mexidas em Portugal: Saem Adrien e Pepe, e entram Manuel Fernandes e Pepe.

62′- William introduz a bola na baliza da Tunísia, mas o médio encontrava-se em posição irregular, após livre de Quaresma. Bem assinalado.

58′- Uma moldura bonita no estádio! Adeptos ligam as lanternas do telemóvel e parece haver inúmeras estrelihnas nas bancadas do Municipal de Braga.

55′- QUE LANCE DE BERNADO SILVA! O que acabou de falhar o camisola 11 de Portugal! Depois de tirar dois adversários da frente, o atacante do Manchester City atirou ao poste da baliza de Hassen. Na recarga, João Mário atira à figura e, numa outra recarga, Bernardo Silva, novamente, remata por cima. Desperdício imenso para a equipa das quinas.

50′- A bola volta a rolar no Municipal de Braga.

49′- Jogo interrompido para assistir André Silva. Num lance dividido com um jogador da seleção tunisina, o avançado ficou a sangrar da boca.

47′- A 2.ª parte começa com um ataque de Portugal! João Mário podia ter feito melhor. Remate do jogador do West Ham para as mãos do guardião adversário.

46′- Recomeça a partida! Uma substituição na equipa portuguesa: Sai Raphäel Guerreiro e entra Mário Rui.

45′- Intervalo! Boa primeira parte de Portugal. No entanto, há que destacar um início atrevido da Tunísia e uma Seleção Nacional com algumas desatenções defensivas. Veremos o que a 2.ª parte tem para nos reservar. Até agora está a ser um bom teste dos comandados de Fernando Santos.

42′- Que perigo!! Quaresma, de livre direto, tentou surpreender com um remate em arco. No entanto, a bola saiu por cima do alvo.

39′- GOLO DA TUNÍSIA! Badri, sem grande marcação, aparece do lado esquerdo do ataque e atira forte para o fundo das redes portuguesas. 

35′- GOLOOOOO DE PORTUGAAAAL! MAS QUE GOLO! Que tiro de João Mário!!! A defesa da Tunísia aliviou a bola, depois de um canto a favor de Portugal e o médio português recepcionou, puxou a perna atrás e fuzilou o guarda-redes adversário. Está feito o 2-0 para a Seleção Nacional.

29′- O golo fez bem a Portugal. Neste momento, a equipa orientada por Fernando Santos é dona e senhor do jogo e vai somando boas oportunidades de golo. Rúben Dias e André Silva tentaram chegar ao 2-0 antes da meia hora.

22′- GOLOOOOO DE PORTUGAAAAL! É GOLOOO! Grande cabeceamento de André Silva, depois de um cruzamento com conta peso e medida de Ricardo Quaresma. Foi o golo 1000 da história da Seleção Nacional.

21′- André Silva para as nuvens! O avançado estava enquadrado com a baliza defendida por Hassen mas o remate de meia distância saiu muito… muito por cima.

14′- Nova tentativa de Quaresma. Diagonal ao estilo do internacional português e remate por cima da baliza tunisina. Ainda assim, aplausos para a iniciativa de Quaresma.

12′- Portugal vai crescendo na partida. Pelo menos vai tendo mais bola…

10′- O QUE FOI ISTO, QUARESMA?!?! Que perdida!! Depois de uma oferta do guarda-redes da Tunísia, o extremo português atirou por cima com a baliza completamente ‘escancarada’. Tinha tudo para fazer o primeiro golo da partida.

5′- Primeiros cinco minutos controlados maioritariamente pela equipa visitante. Portugal está com dificuldades em ter bola.

2′- Tunísia entra atrevida! Primeiro remate de Kahoui sai ao lado da baliza de Anthony Lopes.

1′- Começa a partida!!

0′- Acabou de soar ‘A Portuguesa’ no Minho. Está tudo a postos para o início do encontro. O árbitro italiano Luca Banti.

0′- As equipas já se encontram alinhadas no túnel de acesso aos balneários. Bom ambiente no Municipal de Braga, mas o estádio está longe de estar cheio.

0′– Já aquece Portugal!

Onzes iniciais

Portugal – Anthony Lopes, Ricardo Pereira, Pepe, Rúben Dias, Raphael Guerreiro; William, Adrien Silva, João Mário; Bernardo Silva, Ricardo Quaresma e André Silva.

Tunísia – Hassen , Nagguez, Benalouane, Meriah, Haddadi;  Skhiri, Sassi, Badri, Sliti, Khaoui; Khalifa.

Fonte: Noticias ao Minuto

Origem
Notícias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close