Futebol

«Podemos vencer qualquer grande competição a qualquer momento»

Entrevista ao CEO da FPF, um dos oradores da Soccerex

O CEO da Federação Portuguesa de Futebol será um dos oradores em destaque na Soccerex Europe. Que se realiza em Oeiras entre os dias 5 e 6 de setembro. Nesta entrevista à organização do evento, explica a receita do sucesso da FPF e alguns planos para o futuro. 

Pergunta – Estamos na Cidade de Futebol, um centro de treino fantástico. Já passaram mais de 3 anos desde que foi inaugurado. Como descreveria a importância que tem tido para o desenvolvimento do futebol português?

Tiago Craveiro – A criação da cidade do futebol foi um ponto de viragem para nós porque nos permitiu ser muito mais do que uma simples federação. O nosso foco está em tornarmo-nos a casa do futebol português quando se trata de todas as atividades que promovem e protegem o futebol nas mais variadas áreas. Queremos que esta se torne a “cidade de todos”. E queremos acolher o maior número possível de eventos e actividades, desde a elite até às bases.

Assim, do ponto de vista da infraestrutura, oferecemos condições de trabalho únicas às nossas 25 seleções nacionais. Com três campos de futebol de última geração e 11 vestiários.

Então, também hospedamos um dos três únicos centros VAR no mundo. Com um foco principal nas novas tecnologias como uma ajuda ao trabalho dos árbitros para melhorar as decisões de jogo. Além disso, conseguimos ampliar nossa estrutura de serviços com novas áreas como eSports. Customer Relationship Management ou, mais recentemente, o “11” – o primeiro canal de TV de uma federação.

E não vamos ficar por aqui: estamos a construir um hotel para apoiar as Selecções Nacionais e também um Museu dedicado à história das Selecções Nacionais e do Futebol Português. Pretendemos construir, também, um Pavilhão de Futsal e uma estrutura dedicada ao Futebol de Praia.

Via
record
Tags

Artigos relacionados

Back to top button
Close
Close