FC PortoFutebol

Pinto da Costa recorda Calabote e lança ataque: «Há quem persista em jogar por fora»

Presidente do FC Porto teceu uma ligação à atualidade do futebol português na revista Dragões

Seis décadas passaram desde o célebre caso ‘Calabote’. Jorge Nuno Pinto da Costa não deixou passar a data em claro. Na página que assina mensalmente na revista Dragões, o presidente do FC Porto recordou o episódio. E teceu ainda uma ligação à atualidade do futebol português. Apontando então que “há quem persista em jogar por fora”.

“Este mês cumpriram-se 60 anos do nosso título de Torres Vedras, o célebre campeonato do Calabote e que esta edição recorda, uma conquista que ainda hoje é um exemplo dos obstáculos que o FC Porto tem de enfrentar, muitas vezes muito mais difíceis de ultrapassar do que o valor dos nossos adversários. Seis décadas depois não podemos dizer que as artimanhas sejam uma recordação longínqua, porque infelizmente os últimos anos mostraram como há quem persista em jogar por fora”. Começou então por dizer, detalhando que celebrou “com entusiasmo o título nacional”. 

Frisando que continua “a estar presente em todos os jogos do FC Porto”, o líder azul e branco lançou o repto para o que falta jogar do campeonato. Deixando ainda também um desejo. “Faltam dois meses para terminar a época e vamos lutar nesta reta final para atngir os nossos objetivos. Sempre com o desejo de que os jogos sejam apenas decididos pelos intervenientes diretos”. Apelou entretanto.

A Liga dos Campeões é então uma das provas em que os dragões continuam inseridos e Pinto da Costa não escondeu o orgulho. “Se há competições em que o FC Porto se afirma como o clube português mais importante são as provas internacionais. É com orgulho que vamos defrontar o Liverpool nos quartos de final da Liga dos Campeões. Sabemos que não será fácil, mas também sabemos que vamos jogar com o objetivo de defender o prestígio do nosso clube do futebol português. E a pensar no apuramento para as meias-finais, claro”. Concluiu.

Via
Record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close