Futebol

Os motivos que levam o Paris SG a querer vender Neymar

A saída de Antero Henrique e entrada de Leonardo poderá provocar uma verdadeira revolução no Paris SG; e uma das vítimas poderá ser Neymar; um jogador que há duas épocas chegou à capital francesa como grande rosto de um projeto que tinha como ambição colocar o clube no topo do futebol europeu.

Duas temporadas passaram; o objetivo não foi atingido e a imprensa local insiste cada vez mais que o brasileiro poderá mesmo estar de saída. Mas; então, o que leva o Paris SG a abrir mão de uma das suas principais figuras; e de uma das bandeiras do projeto iniciado com pompa e circunstância há alguns anos? O ‘Sport’ analisou o caso e deixou cinco pontos que justificam esta decisão da direção.

O primeiro deles é a “cohabitação com Mbappé“. Na prática; a ideia em Paris é clara: para 2019/20 apenas há espaço para um destes craques no plantel; sob pena de o outro ficar ‘escondido’ na sombra. Uma ‘batalha’ de egos na qual o francês ganha de goleada, especialmente pelo seu crescimento recente a nível futebolístico; mas também pelo facto de ser francês, o que serviria igualmente para dar uma identidade mais nacional ao projeto.

por fim,Na mira dos parisienses está também a ‘luta’ entre o “vedetismo e o taticismo“; um problema que Neymar tem feito questão de agravar com vários episódios nos quais vai procurando mostrar quem manda no plantel parisiense; algo que nos últimos meses foi ‘gastando’ a paciência da direção. Aliado a isto está também o facto de o brasileiro ter acumulado vários problemas físicos desde que chegou à capital francesa; a maior parte deles surgindo em épocas críticas das temporadas. Problemas que o afastaram de momentos decisivos e que, no entender dos donos do clube; acabaram por travar o crescimento do projeto.

Via
Record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close