FutebolInternacional

O drama de Umtiti: «Questionava o que seria a minha carreira se tomasse a decisão errada»

Central do Barcelona admite que as diferentes opiniões dos médicos o deixaram confundido

Samuel Umtiti, central francês do Barcelona, abordou a longa recuperação ao problema no joelho esquerdo que o afastou da competição durante três meses. O jogador optou por um tratamento alternativo ao invés de ser operado mas hoje não se arrepende.

“Vinha de um extraordinário Mundial, onde realizei um sonho de criança. Depois tive alguns problemas no joelho. Cerrei os dentes e joguei o melhor que pude, e voltou a passar. Tomei a decisão de parar para tratar do joelho mas levou mais tempo do que esperava. Houve várias versões mas não gosto de falar dessas coisas. Trabalhei e sofri muito. Cada médico tinha uma opinião diferente e eu perguntava-me o que ia acontecer à minha carreira se tomasse a decisão errada. Mas tomei a melhor”, referiu em entrevista ao ‘L’Équipe’.

“O fácil era ser operado, mas não sou assim. Sou mentalmente forte e não me rendo, mesmo quando as coisas estão difíceis. Mas houve momentos em que dizia para mim mesmo que tinha de aceitar ser operado. No entanto mantive-me firme. Tive a oportunidade de estar rodeado pela minha família e não foi fácil para eles, eu era bastante frio e fechado nesse período. Não era feliz, só queria resolver este problema”, confessou Umtiti.

O central negou ainda que tenha entrado em rota de colisão com o Barcelona nalgum momento deste processo: “Ao contrário do que alguns disseram, nunca estive em conflito com o clube nos procedimentos a seguir. Ouviram sempre o que sentia”.

Via
Record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close