FutebolInternacional

O drama de ex-avançado do Arsenal: «Estou a cavar a minha própria sepultura»

Paul Merson admitiu que está sem controlo

Existem várias histórias de futebolistas que escolhem caminhos tumultuosos na sua vida. Paul Merson é então mais um deles. O ex-avançado do Arsenal confessou que “perdeu completamente o controlo em jogos de apostas”. Segundo o ‘The Sun’, o antigo internacional inglês não sabe então como lidar com esta situação complicada.

“Estou a cavar a minha própria sepultura e não sei como sair dela”. Confessou assim Merson que, atualmente com 50 anos, caracterizou o seu vício pelo jogo como “insaciável”. E compara o caso com o vício em drogas duras como, por exemplo, o crack, como o próprio contou ao tablóide britânico.

No entanto, o ex-avançado deixou bem claro que está a tentar a todo o custo mudar o rumo da sua vida. Tendo já feito tratamentos numa clínica de reabilitação no Arizona, mas sem sucesso. “Tem de haver algo errado em mim”. Apontou o ex-jogador como explicação para o regresso ao vício depois dos tratamentos. Conta Merson que, entre álcool, drogas e jogo, já chegou a gastar cerca de 23 mil euros num só fim de semana. E que, ao longo da década de 1990, perdeu mais de 8 milhões de euros.

O ex-futebolista faz todas estas confidências a próposito de um documentário. A que o ‘The Sun’ teve acesso em exclusivo antes da estreia. Onde aborda, entre lágrimas, que o vício é o grande responsável pela vida desequilibrada. E pelo fracasso do seu primeiro casamento. É pai de sete filhos e está, segundo o próprio, bem casado novamente. Mas não esconde que só consegue pensar em como obter dinheiro para continuar a apostar.

Paul Merson venceu dois campeonatos ingleses (1988/89 e 1990/91), uma Taça de Inglaterra (1992/93), uma Taça da Liga inglesa (1992/93), uma Supertaça inglesa (1991/92) e uma Taça das Taças (1993/94) ao serviço do Arsenal, clube onde fez 327 jogos e apontou um total de 78 golos. Registou 21 internacionalizações pela seleção inglesa. Passou ainda por clubes como Aston Villa (onde venceu a Taça Intertoto em 2001) e Portsmouth (onde venceu o Championship em 2002/03).

Via
Record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close