FutebolInternacional

O dado incrível que ‘afasta’ o título de campeão do Liverpool

Desde 1999/2000 que um requisito tem sido cumprido na hora de vencer a Premier League: os reds não o cumprem

Líder da Premier League, com 1 ponto de avanço para o Manchester City, o Liverpool poderá ser obrigado a desafiar a história caso queira voltar a conquistar um título de campeão nacional. Algo que não consegue desde 1989/90.

É que, segundo incríveis dados recolhidos pelo ‘Daily Mail’, no presente século todas as equipas campeãs tiveram no seu plantel pelo menos um jogador francês. Algo que os reds… não têm. Caso consigam efetivamente preservar a liderança até final, os comandados de Jürgen Klopp travarão essa incrível sequência. Que aliás começou em 1999/2000 com o Manchester United, que na altura tinha no seu plantel Mikael Silvestre.

E desengane-se quem pensa que Klopp possa ser algum tipo de anti-francês. Bem pelo contrário. No mercado de transferências até tentou contratar Nabil Fekir ao Lyon e no passado já comandou jogadores gauleses – como por exemplo Mamadou Sakho. Algo que em 2019/20 não sucedeu e que pode ‘ajudar’ a definir o título de campeão. Pelo menos segundo a história…

De notar, por fim, que todas as outras equipas que lutam pelo título têm franceses nos seus planteis, o que poderá ser uma espécie de ‘seguro’ para conseguir esse tal sucesso.

A saber:

Manchester City: Aymeric Laporte e Benjamin Mendy
Tottenham: Hugo Lloris e Moussa Sissoko
Arsenal: Laurent Koscielny e Alexandre Lacazette
Manchester United: Paul Pogba e Anthony Martial
Chelsea: N’Golo Kanté e Oliver Giroud

Via
Record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close